Sunday, April 25, 2010

25 de Abril




Grândola, vila morena
Terra da fraternidade
O povo é quem mais ordena
Dentro de ti, ó cidade
Dentro de ti, ó cidade
O povo é quem mais ordena
Terra da fraternidade
Grândola, vila morena
Em cada esquina, um amigo
Em cada rosto, igualdade
Grândola, vila morena
Terra da fraternidade
Terra da fraternidade
Grândola, vila morena
Em cada rosto, igualdade
O povo é quem mais ordena
À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade
Jurei ter por companheira
Grândola, a tua vontade
Grândola a tua vontade
Jurei ter por companheira
À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade

Grândola, Vila Morena - Zeca Afonso


Porque nunca é demais lembrar.

Saturday, April 24, 2010


O Grito. Edvard Munch

Os "malucos"?

Mais uma nova fase. Estágio no Júlio de Matos. O tempo livre escasseia e ando exausta. Mas parece-me que poderá ser uma excelente experiência, se fizer o que me ando a propôr fazer. Os "doentes" esses, pessoas com histórias de vida impressionantes. Tempo para me sentar a falar com eles, estar com eles, acompanhá-los. O estigma que ainda existe mas que gostava que desaparecesse. A saúde mental separa-se da doença mental por uma tão ténue linha que ninguém pode dizer, com certeza, que nunca a atravessará. E depois, do outro lado da linha, ansiamos, como qualquer pessoa com uma doença orgânica, apoio, ajuda, compreensão e presença de quem nos é próximo e de quem trabalha para isso. Nada mais.
... porque os malucos, somos todos nós.

Sunday, April 11, 2010

É o toque, o olhar, os sorrisos, um falar mais perto, uma imagem boa, um olhar, conversas que sabemos quererem dizer algo mais, o sentir, o fazer sentir, o deixar-me ir e o gostar. Momentos numa noite de férias algarvias. É a atracção, desempenhando o seu papel. E porque não?

Férias em Albufeira.

Férias. Uma semana de descanso, sol, praia, piscina, uma casa grande e confortável e, sobretudo, uma excelente companhia. Sempre rodeada de amigos, sem stress, com muitas gargalhadas, palhaçadas e conversas infindáveis, sobre temas rotineiros e temas que mexem connosco. Foi música, muito karaoke, jogos repletos de questões, mímica, cartas, passeios na praia, compras, refeições cozinhadas e saboreadas em grupo, danças creativas na sala. Foram momentos de partilha. Um grupo que realmente é diferente e pelo qual tenho um enorme carinho... vocês fazem-me falta. Sentir-me "quentinha por dentro" por vos ter na minha vida e partilhar tanta coisa boa com vocês... sabendo que nas coisas más, também estão sempre aí. Foi bom, muito bom, e eu precisava agora, mais que nunca, disto. Uma semana em Albufeira a repetir!

Quero mais férias!!!!!

A amizade... o pilar de tanta coisa na nossa vida.


Friday, April 2, 2010

Ontem passei uma boa tarde em família. Daquelas que nos aquecem o coração e nos fazem pôr um enorme sorriso na cara. E foi bom, simples e bom. E o abraço da minha afilhada, as suas caretas, os seus beijinhos, a forma como me agarra a mão quando quer que vá com ela a qualquer lado, o seu sorriso e a sua meiguice (e também a traquinice, porque não?)... são aqueles momentos, pequeninos, que me dão uma energia imensa! E estava mesmo a precisar dela... finalmente, férias! Ainda que com trabalho para fazer, mas descanso... E a semana que vem!... amigos, uma casa alugada e muita muita boa disposição! Recarregar baterias! Here we goooooooooooooo!

Sensualidade!

Às vezes procura-se a sensualidade e sexualidade, com tudo o que a elas está associado, em coisas rebuscadas, em algo irreal, em algo que, no fundo, não nos toca, não mexe connosco, não nos faz querer estar ali e trocar de lugar com alguma das personagens. E depois vem a dança, a música, o envolver de dois corpos... e pergunto-me: is there anything sexier than that?



I don't think so!