Tuesday, September 29, 2009

Despedida... de solteira!

Sim, foi neste sábado que passou que partilhámos um dia de mulheres e amigas, naquele ritual que pretende despedir uma determinada pessoa da sua condição de solteira e iniciá-la no mundo dos "casados".
E foi bom, muito bom! Esqueçam as jantaradas em que a noiva tem um grande pénis na cabeça, as saídas por bares e discotecas com níveis etílicos muito superiores aos permitidos por lei a dizer parvoíces e a abordar tudo o que seja homem... Não!! Esta foi diferente, ou não tivesse eu as amigas que tenho.
Começámos com umas horitas de canoagem no Zezere... o caudal do rio era baixíssimo e tivemos de sair da canoa por diversas vezes para a empurrar por cima das pedras! O RIR! Os chinelos a quererem sair dos pés, o frio a fazer doer todos os ossinhos do nosso corpo, as quedas, as viragens da canoa... a chegada que parecia nunca mais aparecer ao virar de uma qualquer curva! Estávamos verdadeiramente exaustas, muitas ensopadas.... o que nos valeu foi o calor que se fazia sentir nesse dia! E fomos almoçar... às 16h!!! Tínhamos um almoço como só um local longe de uma grande cidade nos poderia proporcionar... por um preço simbólico havia comida e bebida bem confeccionada e em quantidades industriais à nossa espera... e nós, nós devorámos o que nos puseram à frente!
Era hora de mais um jogo, desta vez uma gincana cujo objectivo era proporcionar umas boas gargalhadas! Objectivo amplamente conseguido! Entre farinha, água, pessoas às cavalitas de outras pessoas, quedas e afins... num cenário magnífico de praia fluvial.
Toca então de regressar a Lisboa, já um pouco encima da hora... em direcção à casa de uma de nós, ali para os lados de Lisboa antiga. E a mala vermelha! Uma mulher que por lá aparece, algumas pessoas sem fazerem ideia do que é, momentos de partilha de intimidades, dúvidas e segredos que apenas demonstram o grupo que somos. Objectos que saltam de uma mala para a mesa, que nos transportam para momentos nossos, que nos fazem querer apimentar esses momentos. A liberdade e o poder da mulher naquele contexto. Podemos ser mais, melhores e diferentes, podemos inovar e ir mais além. A abertura que o hoje nos dá para tal. E muitas encomendas...
E um jogo, uns petiscos, longas conversas.... uma noite que terminou já a noite se transformava em madrugada, com um cansaço extremo no corpo, cabeça pesada, dores musculares... mas com o sorriso e a alegria de, mais uma vez, termos confirmado que a amizade é grande, é forte e demasiado bonita. Foi um dia que colocou a fasquia alta para uma próxima despedida de solteira mas que provou que somos capazes de tudo. Foi um dia bom, onde quebrámos todas as rotinas. Foram mais momentos para a nossa caixinha de memórias boas.

3 comments:

Glória said...

E que belo dia de gajas!!!
Terminou da melhor maneira com muito vibrador e lubrificante à mistura! e spray's para aplicar em sítios menos próprios... Vai ficar na memória!
E domingo lá estaremos nós versão clássica/cerimónia. Mas isto até ás 16h, acabando a igreja é o vale tudo!!!!
;)

Anonymous said...

minha linda, minhas lindas!!! eu adorei a minha despedida de solteira não poderia ter sido melhor...como já escrevi uma vez que eu seja tão feliz em casada com fui em solteira ao vosso lado! porque tudo é tão natural e síncero e é maravilhoso viver assim!!!

a ortónima said...

foi um dia incrível, é bem verdade!! :)

e amanhã, venha mais festa. será certamente memorável, a primeira "do grupo" a casar, esse passo tão pequeno e tão grande!

e é tão bom continuar perto de vós, mesmo quando estou longe! obrigada! :)

*******