Sunday, February 21, 2010


O poster do filme que tão bem o representa. Mulher sem rosto, gatafunhada pela vida, em pinceladas violentas e fortes. Ela, com uma história de vida tão poderosa, tão cheia de tudo o que a vida pode ter de negativo. Mulher, menina, rapariga violentada, agredida, desdenhada por aqueles que lhe eram próximos, que supostamente a deveriam amar. Ela, desprotegida, indiferente, fechada em si mesma e para o mundo. Calada e ausente. Mas também ela, incrivelmente sonhadora, capaz de acreditar e pensar num mundo melhor, numa vida aconchegante. Ela, menina madura, que vê a vida como ela é, que a assume e que a abraça, com uma garra que surpreende qualquer um, virando costas ao passado e dando uma oportunidade ao futuro, o dela e o deles, ao seu colo e de mão dada, sorridentes. Todos aqueles e aquelas que a ajudam. E ela, que depois de tudo, mantém a distorção da realidade. Dela foge a menina, deixando-a para trás, para sempre.
Brilhantes actuações. Filme violento, intenso, pesado. Vidas às quais não devemos fechar os olhos. "WRITE!", mesmo que não lhe apeteça, liberta-se e partilha as suas angústias.
Precious...
porque todos somos "pedras preciosas".

1 comment:

Sandrinha said...

Um filme bastante violento, mas o que provoca um aperto no peito é sabermos que vidas como a de Precious saem do ecrã e muitas vezes passam por nos e infelizmente nem todas têm a força, o apoio e a dose de sonho suficientes para dar a volta por cima. Adorei o filme, fui com a Jeca ver ao OP a seman passada:)
Tenho saudadinhas tuas pá!!
Beijoka grande my precious***