Friday, November 19, 2010

"Tem de haver roda."
E assim surge o som, o aprender a tocar, mais ou menos, alguns dos instrumentos que dão aquela emoção e ritmo à capoeira... Surgem as músicas e as letras, na voz deles. Eu que, ou toco, ou canto, mas desfruto. Porque também é bom, ficar ali apenas a observar e absorver tudo. Enche-nos... e queremos mais e mais!
Continuo a achar que a decisão de treinar, e em especial com este grupo, foi a melhor coisa que fiz por mim nos últimos tempos. Pouco a pouco, ultrapassam-se medos, leva-se o corpo a um limite que desconhecia que ele aguentava... e aprende-se todos os dias algo de novo.
Neste espaço, neste tempo, abstraio-me do trabalho que não pára, das folgas que não tenho, do pouco que a formação em que investi tanto dinheiro e tanta energia, me preenche...
É a Capoeira, com os seus treinos e rodas, e os amigos, em jantares, lanches ou passeios... isto faz-me bem! O resto, está quase a acabar... e depois volto às minhas 40 horas, que mesmo assim são muitas, mas que me permitem respirar de novo.

Inspira e expira. Olha nos olhos. Sente. Deita a negatividade fora. Sorri. Brinca. E procura-me, no meio de todas aquelas que não são eu. Perdi-me e agora estou num processo. Encontro-me, aqui e ali, ou quando estou com vocês, meus amigos. E, por vezes, perco-me de novo... apenas para lutar novamente para me encontrar.

2 comments:

joquinhas said...

É essa a mandinga da Vida... e nós temos de ter a capacidade, a humildade, e ao mesmo tempo o orgulho, de ser capazes de caminhar e de lidar com cada obstáculo com que somos presenteados!...
Feliz por ti por esses feitos alcançados e também feliz por a Capoeira ser um aliado nesse Caminho!!!

carla said...

e quem me dera estar ao teu lado...