Sunday, June 3, 2007

Nós, pequenos. A música que nos conta, conta a nossa história.

Há coisas na vida, neste pequeno grande mundo que nos rodeia, que valem a pena. Coisas pequenas, pequenas como o nosso dia-a-dia e a nossa pequena existência. Sim, porque somos pequenos, acreditem, bem pequenos.
Músicas que dizem muito. Umas porque contam a nossa história, a de cada um, ainda que não tenham sido escritas a pensar em nós. Frases, sons, palavras... que tocam mesmo naquele sitio onde um sorriso, uma lágrima ou, simplesmente, um arrepio, se desprendem do nosso corpo porque dizem tudo aquilo com que definiríamos um certo momento da nossa vida, mas para o qual nunca encontrámos a palavra certa.
Porque sabemos que algures há uma pessoa pronta a cuidar de nós, a "consertar-nos"?... Porque sabemos que um dia aquela pessoa será uma estrela, mas no céu de outra pessoa, ainda que gostássemos imensamente que fosse no nosso? E porque mentimos e dizemos que ainda amamos alguém (será por não conseguirmos encontrar ninguém melhor?)? E porque nos sentimos vazios, tão vazios, ao dizer adeus ao nosso amor, ao nosso amigo? Porque não conseguimos tirar os olhos daquela pessoa? Porque amamos Paris à chuva?...
E poderia continuar, sem parar. E todas as respostas estão em nós, em cada um de nós. Nós, pequenos, muito pequenos. Em nós, e traduzido em palavras, naquelas músicas, e em tantas outras.
É por isso que adoro ouvir música antes de dormir...

No comments: