Saturday, January 26, 2008

Coisas. Pequenas e grandes coisas.

2h30 da manhã, naquele office já familiar. Estou no serviço desde as 15h. Saio apenas às 9h... as maratonas de 18h a que tantas vezes nos sujeitamos... ou porque precisamos, ou porque uma colega nos pede.
Ontem um dia também agitado. Saltitando de lugar para lugar, entre turno também aqui, lanche em casa da Ana Elisa e jantar de anos da Verusca... reencontros com pessoas que já não via há tempos... e com quem sabe imensamente bem estar. Saber dos gostos e desgostos a que esta nova vida que abraçámos nos sujeita. É tudo muito diferente do que julgámos que íamos encontrar. Pessoas, como eu, que mesmo descontentes com algumas coisas, continuam a gostar de estar onde estão e fazer o que fazem. Outras que nem por isso.
A casa num pequeno caos. Acordar e dar o bom dia a uma pilha de caixotes que dorme a meu lado. Cozinhar no meio do cartão espalhado pelo chão coberto de gotas imensas de tinta. Balcões ocupados pela loiça tirada dos armários para ser possível pegar neles. Obras: uma perfeita loucura que decidimos cometer. Mas há-de valer a pena...! Quando a casa estiver toda arranjadinha... e mudar finalmente de mobília, depois de tantos anos... deixo para trás o álbum fotográfico que era o meu anterior quarto e decido fazer algo mais sóbrio. Não deixando o meu lado menina e adolescente, opto por algo diferente, que penso que ficará bem. Quadros que trouxe da minha última viagem, um espelho, 4 ou 5 boas fotografias de paisagens, de locais que me lembram... que me fazem sorrir. O problema de enchermos o quarto de fotografias de pessoas e momentos que passámos com essas pessoas é que, por vezes, cansamo-nos de olhar para elas. Ou simplesmente, não queremos olhar para elas. Ou deixou de fazer sentido olhar para elas todos os dias... Mas depois dá muito trabalho tirar tudo, fazer as mudanças necessárias... e acabamos por deixar estar, mesmo quando não queremos que permaneçam.
Entretanto vamos tentando combinar um plano de viagens para estas férias... e eu quero aproveitar ao máximo os meus 33, sim 33!!!!, dias de férias... porque isto é quase como aquelas coisas que se diz "acontecerem apenas uma vez na vida". Nem sei bem o que fazer com tantos dias!! E o nervosinho das viagens está cá dentro (sim, eu compreendo-te bem!)... só quero pensar onde vou, quando vou... para depois ficar a sonhar nisso o resto do tempo. É que preciso mesmo de sair deste nosso mundinho do dia-a-dia e conhecer outros mundos... que este não é suficiente para mim!... Há tanto para ver e vai-se conseguindo ter algum tempo e dinheiro para o ver... por isso enquanto puder... :)
E a ti, minha amiga... eles existem! E nós vamos encontrá-los. Eu sei que sim. Deixar que o vento nos leve... e deixá-lo que nos empurre para onde o nosso coração quiser. Quando menos esperarmos... estaremos abraçadas a alguém novamente. E seremos muitos mais felizes do que fomos noutros tempos. Ou melhor, seremos felizes de outras formas. E será bom. Eu sei. Eu também te amo! :) (mesmo quando estás mais agressiva... :p)
So kiss me,
and smile for me...
tell me that you'll wait for me...
Hold me...
like if you'll never let me go.

No comments: