Monday, February 4, 2008

Farta de... Disposta a...

Hoje estou num daqueles dias em que se não fosse o miminho confortável em casa da Pipa, enroladas as 3 em mantas coloridas e partilhando as nossas histórias, estaria ainda mais farta... mais cansada.
É o texto do "estou farta de".
Estou farta de dias cinzentos de chuva (ainda que tenham sido poucos). Das minhas alergias e a comichão horrível que me provocam no nariz. Farta de sentir que as instituições que nos empregam fazem o que querem de nós sob a ameaça subtil de que o mercado de trabalho está saturado e é uma sorte termos trabalho. Cansada de viver entre um quarto com um colchão no chão e caixotes, uma cozinha cheia de pó e um WC minimamente asseado. De pessoas que não agradecem quando lhes cedo passagem na estrada. De pessoas sem paciência para esperar. De não ter um abraço mais apertado depois de um dia mais duro no trabalho. De ter que tratar de tudo... das minhas coisas, das do meu irmão, das dos meus pais. Cansada de trabalhar... e precisando urgentemente de férias! De não ter tempo para tudo o que gostava de fazer. De esperar... em vez de agir. De silêncios que não me dizem nada.
E acima de tudo... estou farta de estar farta!!!! Mas isto vai passar... fases, dias. Amanhã, depois de horas longas de sono... estarei concerteza menos farta... e mais disposta a... :)

2 comments:

joquinhas said...

Claro que vai passar. há dias assim. o melhor a fazer é não os valorizarmos. não lhes dar importância. pensar exactamente como tu dizes "amanhã estarás menos farta e mais disposta".
Gosto-te e sinto falta de vos ter por perto*

Anonymous said...

foi um dia farto... a precisarmos todas de colinho...e é bom encontrá-lo... foi um colinho bom...
espirito