Sunday, June 22, 2008

Fotogame Lisboa

Dizem que as vitórias são feitas de sangue, suor e lágrimas... bem, houve sangue, muito suor... só faltaram as lágrimas! (o que é bom sinal! Significa que o sangue não foi muito, ou pelo menos, não muito doloroso!)
O fotogame em Lisboa foi mais uma "desculpa" para rever aqueles com quem partilhei uma viagem. Sabíamos que eram jogos, que envolviam fotografias... não sabíamos mais nada. Ao chegar lá percebemos que não éramos muitos, pelo que as equipas foram divididas. Em vez de equipas de 3 pessoas foram feitas equipas de 2 pessoas. Separada das minhas "companheiras de equipa", juntei-me a um outro viajante, por sua vez lá das terras da Noruega, que chegou a conhecer até, as profundezas dos seus lagos gelados... após uma queda do kayak. Aventuras!
Mas vamos ao que interessa. O fotogame! Uma série de provas, ora implicando que tiremos fotografias, ora que as decoremos, que as percebamos, que as procuremos. Muita corrida, muito cansaço, a competição à flor da pele. Digam o que disserem, ninguém gosta de jogar para perder. A interacção genial com quem pelo Parque das Nações passeava este Sábado. Procuravam-se Ana's, Fernando's, Sandra's, Maria's. Procuravam-se crianças com 1 metro de altura. Mulheres com um espelho na carteira. E não é que se encontra um pouco de tudo e rapidamente? Procuravam-se também bandeiras... as que estavam e as que não. Aquele sítio exacto, entre duas árvores, com a ponte ao fundo e o teleférico a passar... aquele sítio reflectido num negativo que nos deram para a mão. Procuravam-se as fotografias que continham aqueles pormenores (e "lutava-se" para chegar até elas primeiro). Memorizavam-se caras, cabelos, roupas... apenas para que aquelas faces se procurassem facilmente no meio da relva, onde estavam espalhadas. Fotografavam-se os locais mais valiosos... e não é que um contentor, um tornozelo ou um pavilhão podem sê-lo? E por fim... tentava-se focar o alvo e disparar uma flashada sobre ele (aconselho todos os leitores a não abraçarem troncos de árvores em movimento, tentando escapar à flashada... deixa as suas marcas).
Sim. Foi um dia bem aproveitado de calor e sol. Foi um olhar diferente para um parque onde tantas vezes passeamos. Foi uma reunião com pessoas que partilharam comigo uns dias magníficos no meio do deserto.
O fotogame é adrenalina numa versão diferente à de uma viagem. É uma forma diferente de encarar a fotografia durante umas horas. É poder brincar com ela, com a nossa criança interior, com a vontade de quebrar a rotina de todos os dias. É saborear um dia diferente, conhecer gente nova e experimentar a nossa sorte ao jogo.
No meu caso foi também a possibilidade de fazer uma viagem grátis ao norte de Marrocos! Fernando, formámos uma boa equipa, sim sr!
Foi sem dúvida um bom momento de convívio... Permitam-me apenas dizer também que sentimos a tua falta! A quem tratou de tudo para as 3 viajantes do deserto poderem lá estar no sábado e que não pôde lá estar... um muito obrigada! Estaremos no próximo, em Serralves! Mas representamos-te bem, tu sabes! Elas também formaram uma grande equipa!
Momentos diferentes que ficam, apenas porque são diferentes.
Não foi formativo, mas foi divertido.... tem tudo de ser sério na vida?

1 comment:

Anonymous said...

:-)