Tuesday, September 15, 2009

Aquela procura insaciável...

Ando há uns dias a querer escrever este post mas não tinha tido, ainda, a inspiração e o tempo para o fazer... Trata-se de nós, pessoas, e de como dificilmente nos sentimos completas e totalmente felizes. Partimos para aventuras imensas, em busca da calma e da inspiração perdidas, à procura do sentido da nossa vida que julgamos ter perdido, ou apenas algo diferente, que quebre a rotina que, por vezes, nos sufoca. Mas sabemos que partimos com uma data de validade - um dia a aventura acaba e regressamos. Assumimos isto e vamos. Mas a aventura decorre, é tudo o que esperamos e mais, e parece que nos esquecemos que terá um fim. E então sofremos imensamente porque deixamos "tudo para trás"... quando vemos como nos afastamos do lugar que nos fez tão feliz e onde criámos algo que nunca, nunca iremos esquecer. Lembro-me de o sentir, quando no barco que me levava de regresso a casa, via Gran Canaria afastar-se ao longe, ficando lá aventuras, momentos, pessoas e lugares que mudaram muita coisa em mim e na minha vida. Mas eu sempre soube que havia um prazo de validade.
Amiga, sim, isto é para ti. A tua aventura por terras brasileiras também o tinha, tu sempre o soubeste. Mas como te disse, nada é definitivo. Claro, viveste coisas que nenhum outro lugar nem outras pessoas te dariam mas o mundo é tão grande, a vida é tão surpreendente... que tudo pode acontecer. E és tu, a tua energia, a pessoa que és... que tornam as aventuras assim tão bonitas. E se a saudade apertar muito... regressas. Há sempre a possibilidade de fazer a viagem, novamente.
Aqui esperamos por ti. Com saudades e um abraço apertado.

1 comment:

joquinhas said...

Que linda que tu és, sabias?! E as tuas palavras... Eu sei que sim e concordo inteiramente contigo. As saudades são um sentimento muito bonito... São a transmissão de um sentimento forte de Amor, Alegria, Paz, Felicidade...enfim, de momentos únicos e especiais!!! Eu sabia que um dia iria terminar a aventura; pelo menos desta vez. Creio que haverá continuação, mas nada será igual... e que bom que assim o é!!!!!
Estou pronta para o regresso. A Portugal, agora. A Lençois, um dia!!!!
Muito grata pelas tuas palavras comoventes e convincentes***