Sunday, August 15, 2010

Uma noite simples, de Verão.

Sexta fomos celebrar os aninhos da Pipa num pequeno encontro no CCB. Um espetáculo de flamenco, que ainda que interessante e, essencialmente, despolotador de sentimentos de saudade e nostalgia por uma Espanha que me é tão próxima e pela qual guardarei sempre um carinho enorme (más que "mis hermanos", siento que también yo soy algo española), ficou aquém das minhas expectativas. Faltou garra e força ao bailarino, a masculinidade que considero essencial, o rosto agressivo, possessivo, controlador. Tal como no Tango Argentino, o homem tem de ter esse papel. Os movimentos foram suaves, fluídos, o rosto quase inexpressivo. Era necessária mais garra.
Depois foram os momentos na esplanada, a comer bolinho, salgados e a beber uns sumos. Delicioso! Não pela comida, mas por nós, pela noite, pelas gargalhadas, pela partilha, pelas confissões e a cumplicidade tão nossa e tão aconchegante.
E o culminar da noite, depois de sermos expulsos da esplanada (já se fazia tarde e, por lá, já não podíamos ficar) umas horas nas escadas do CCB. Simplesmente à conversa. E que bom! É bom rir e sentir que juntos somos nós, sem condicionamentos, sem medos, sem receios. Aceitamo-nos, compreendemo-nos. Somos tão diferentes mas encaramos essa diferença de uma forma positiva e enriquecedora. O resultado são sempre momentos, pequenos e grandes momentos, que recordamos sempre com carinho e que nos fazem sorrir imensamente.
Mais uma noite de Verão fabulosa. Simples.

No comments: