Sunday, April 13, 2008

Espreitando o que somos.

Ecoam aquelas frases batidas num murmúrio que não me larga. Palavras que trazem consigo uma vontade de ser. Vasculho recordações e sensações que experimentei e agarro-me a elas, na tentativa de não me esquecer. Recordo quem somos e o que fazemos cá. Em relações que se cruzam e desfazem, vamos caminhando este mundo, descobrindo-o. Os espaços e os tempos. Essencialmente as pessoas. Espreitamos vidas que não as nossas e apoderamo-nos de um pouco delas. Guardamo-las e vivemos outras logo a seguir. Em algumas paramos um tempo mais prolongado. Quando damos conta somos parte delas e criámos um outro bocado de nós que já não volta. Mas também não desaparece. E então somos 2, 3, 4, ..., pessoas. Espalhadas por um mundo de vidas que se cruzam. Surgem as vontades, as saudades, as memórias. Cresce-se. Chora-se. Ignora-se. Desconhecemos que somos tanto. E sentimo-nos pequenos demais.

4 comments:

joquinhas said...

Lindíssimo... como tu:)
Estás no meu pensamento***

Anonymous said...

Adorei...muito humano.

MÓNICA said...

Gostei, ou melhor, adorei...
bjks

Anonymous said...

O que é que eu te posso dizer...menina!!!
Foi um prazer? Não...
Foi um encontro? Não...
Não, acho que é um inicio de uma grande amizade.
Beijos
Toninho de Marruecos ;-)