Monday, May 5, 2008

Dia cheio.

Fala-se de retomar a rotina, após as férias.
Dureza... dia cheio o meu. Horas de formação, perdidas em sonhos e sono (sim, dei umas quantas cabeçadas "à Ronaldo"... ao ponto de chegar a ser questionada pela formadora: "então, está a ser difícil? Fez noite?", ao que respondi, "não, não fiz turno nenhum, mas está a ser difícil à mesma").
E depois o serviço que não se compadece com os pensamentos ainda não assentados neste quotidiano. Os "meus doentinhos" que precisam de mim. Ora para um comprimido "e agora quero é dormir, deixe-me em paz" ou para uma palavra mais aconchegante, que os afaste da ideia de que estão doentes... Gosto deles. Do que sou ali, mesmo quando custa mais ir para lá. Mesmo quando as situações são difíceis demais. Gosto de saber que não permito que se sintam totalmente sós. E que dentro do mal... os consigo pôr um pouco mais confortáveis.
É duro sim, voltar. Mas faz parte. Quem dera a vida ser só dunas e dromedários (pronto... faço-me entender!). Mas também gosto. A beleza das despedidas é que, se custam um pouquinho, é porque o encontro valeu a pena... e se tornam apenas num "até já".

4 comments:

icarus said...

O certo é que quando digo aos meus colegas de trabalho e amigos que queria voltar para o deserto, eles não percebem...

Mas nós percebemos, não percebemos??? :-)

Anonymous said...

Eu bem tento convencer os meus patrões que deve haver algum minerio ou rocha ornamental para lá que se deva explorar mas eles não acreditam... :-))

.::GOliveira::. said...

Vou propor à Zapp para fazer um acordo de roaming com a Marroc Telecom :)

a ortónima said...

depois sempre quero ver essas fotos, para morrer um pouco mais com inveja...;) *