Friday, October 31, 2008

Pessoas.

Sentada no corredor do meu serviço. São 2h40. Estou aqui, mas não devia estar. Devia ter saído às 23h... mas tive que ficar a substituir uma colega.
Espreito os blogue's dos outros. Textos inspirados pela saudade, pela melancolia, pela tristeza... também pelo humor, pelo quotidiano, pelas coisas simples.
O meu post hoje é inspirado nas pessoas. Nas que se cruzam por mim na rua e com quem troco um olhar rápido, questionando-me, quando assim tenho tempo, sobre para onde vão, de onde vêm, o que procuram na vida. Nas que fizeram parte da minha vida num passado que já lá vai e que não voltei a ver... umas que deixam saudades e memórias de momentos bons... outras que não merecem talvez grande espaço na minha lembrança. Aquelas que me ensinaram o que é a vida... porque me mostraram o que é o amor, a amizade, a tristeza e a coragem. Porque me ensinaram a chorar e não ter medo de o fazer; a amar e não ter medo de o mostrar ao mundo; a sorrir e partilhar esse sorriso com os outros; a abraçar sem receio de me perder no abraço; a olhar e ver quem está do outro lado. As que estão hoje aqui, em cada quarto que está à minha frente... as que por cá passaram... as que irão passar... detentoras de emoções, sentimentos e palavras que pautam tantas e tantas vezes o meu pensamento. Vidas e mortes que me dão e me tiram energia, mas que marcam sempre. As que me mostraram o que é o dia-a-dia de uma vida cheia de histórias para contar, de experiências e vivências sentidas ao longo de dezenas e dezenas de anos... e aquelas que com o esboçar de uma simples expressão facial ternurenta me mostraram o que é ter toda uma vida dessas experiências ainda pela frente.
É dedicado às pessoas porque delas há tanto para falar... (e ainda me faltaria dizer tanto, de tantas com que já me cruzei nos meus poucos anos de vida).
... Imagine all the people
Sharing all the world ...

No comments: