Friday, October 31, 2008

You did it! Dedicado à tua coragem.

Porque desde que comecei a trabalhar tu estiveste practicamente sempre connosco. Atravessaste fases de imenso sofrimento, dor real, física e emocional. Porque sobreviveste quando ninguém achou possível que tal acontecesse, a uma cirurgia muito complicada que pôs em causa a tua imagem física e a tua capacidade de te adaptares a um corpo diferente nos movimentos e tarefas do quotidiano. Conseguiste. No alto dos teus 23 anos, hoje saíste do hospital com alta, para casa... para o aconchego da casa da tua família, com um sorriso gigante e o brilho nos olhos... por um lado de saberes que ganhaste mais uma batalha... por outro creio ter visto uma lágrima a querer sair, talvez de saudades de um espaço que também já era teu e do receio em te ausentares dele.
Não conhecemos o teu destino. Sabemos que poderá não ser bom. Talvez piores... não sabemos quando. Quero que aproveites. Vive cada segundo. Mostra que danças e jogas futebol melhor do que muitos, apesar da prótese e da canadiana. Come os chocolates todos que puderes, apaixona-te pela rapariga mais gira do bairro e beija-a. Não deixes que o tempo passe por ti. És, no fundo, uma criança... uma criança da minha idade mas uma criança. É hora de viveres a juventude que perdeste.
Ficarei feliz por ti se te for vendo de vez em quando... sempre sorridente. O pessoal por cá também fica com um brilhozinho nos olhos ao falar de ti... é a lágrima contida da conquista, a conquista de dias bons para ti.

A ti, à tua coragem...

2 comments:

Unknown said...

q bonito...! devias fazer-lhe chegar este texto... estou certa de uqe faria toda a iferença... é sempre bom um reconhecimento daquilo que somos por parte dos outros...!
bjinhus enormes
pipa

joquinhas said...

Não conheço essa pessoa especial nem o seu percurso, mas confesso que as tuas palavras chamaram a minha lágrima!... Muito bonito.
E concordo com a nossa Pipa, devias fazer-lhe chegar este texto!!

Beijo cheio de energia positiva:)
Joana


* E aquelas pessoas que dizem que não é possível amar-se um lugar... não sabem o que dizem:)))