Saturday, August 11, 2007

GULBENKIANNNNNNNNN...

"Ok... passou só um ano... mas é bom sentir que temos tema de conversa, o pessoal dá abraços e beijos... mesmo com aqueles a quem vemos de 6 em 6 meses..."


É estranho, realmente é estranho lembrar que passou já um ano desde que terminámos o curso. A palavra "enfermeiros" ecoou por uma Aula Magna repleta de pessoas felizes por nos verem já formados... ecoou na sala onde apresentámos a monografia e onde, ao dizer a última palavra constante na nossa apresentação, terminámos mais um, "apenas" mais um ciclo da nossa vida... ecoou na sala onde dançámos, comemos e bebemos, comemorando o fim desta etapa, na nossa Gala, todos bem vestidos... porque sim... ecoou no avião que nos trouxe de volta naquela maravilhosa viagem de finalistas que nos levou a conhecer terras brasileiras... ecoou no momento em que ouvimos alguém nos dizer "começa no dia x... traga todos os documentos e a farda".
A vocês, srs enfermeiros, formados pela ESECGLx... naquele que foi o seu 4º CLE... dizer que vos sinto hoje tão perto como outrora quando nos encontrávamos diariamente nos corredores da nossa escola... uns mais, com maior frequência, outros menos, como é normal acontecer... todos são pessoas que sinto como integrantes da minha vida passada, presente e futura. Em viagens, jantares, cafés ou dias de praia... vão estando sempre comigo. Com vocês nunca estou sozinha.
Como diria a Anabee... deixemo-nos de paneleirices... mas não posso deixar de escrever mais uma coisa... (mas têm que imaginar o grito entoado pelas nossas vozes, digamos que, não muito bonitas...)... Aqui vai... 4º CLEEEEEEEEEEEEE lol (e atrás ouve-se o coro...) OLÉ OLÉEEEEE

Já chega... :)
E o orgulhoso grito... esse sim, talvez entoado pelas últimas vezes, com alguma tristeza minha... ESCOLA SUPERIOR DE ENFERMAGEM CALOUSTE GULBENKIAN DE LISBOA.

Um apontamento... revisitar o ritual da Benção, neste caso a do 5º CLE, foi estranho... mas bom... e estender a minha capa a quem não tendo terminado connosco, terminou agora... foi uma honra... :) Parabéns a mais uma leva de enfermeiros que por aí anda, gulbenkianos claro. Toda a sorte do mundo. Não está fácil... mas tudo se consegue! :)

3 comments:

Anonymous said...

vou acabar este ano na mesma escola que tu até te conheço de vista é bom poder ler sobe coisas que possa vir a experienciar e aprender a lidar cm elas...a vida é uma aprendizagem...e será só quando tiver no contexto que irei aprender realmente!

parabéns pelo blog está 5*

Anonymous said...

vou acabar este ano na mesma escola que tu até te conheço de vista é bom puder ler sobre coisas que possa vir a experienciar e aprender a lidar cm elas...a vida é uma aprendizagem...e será só quando tiver no contexto que irei aprender realmente!

parabéns pelo blog está 5*

Bela Isa said...

Obrigada pela visita Vera! Fico contente que gostes do blog e vejas nele a possibilidade de espreitar um pouco do que será a tua realidade um dia destes... Confesso que não sei quem és mas pronto!... Não faz mal! Depois hás-de me dizer!
Beijinhos!!