Sunday, August 19, 2007

Vejo(-te) (um dia...)

Vejo a rua pela janela, com as árvores ao vento e as nuvens que parecem mexer-se também com ele...
Vejo o ecrã do computador enquanto escrevo este texto... e as letras, aparecendo uma atrás da outra, devagarinho ou rápido, consoante a rapidez com que eu consiga "teclar"...
Vejo a televisão a anunciar os programas das próximas horas...
Vejo a sombra das cortinas reflectidas no chão da sala... sombra que se move...


(Oiço a porta a bater, lá ao fundo, porque as janelas estão todas abertas e a aragem corre, livre, pela casa)...


Vejo as minhas mãos sobre o teclado...
Vejo a planta ao canto, verde, viva...
Vejo os quadros de um outrora familiar lugar, onde vivi... aquele convento, aquelas ruas, aquele rio...
Vejo aquela mala, aquele chapéu, aquele guarda-chuva... tudo numa pequena escultura, que nos representa, viajantes... gentes sem lugar, de todos os lugares, de lugar nenhum...


(e vejo, não consigo ler, mas vejo, porque sei que está lá... a palavra morrinã... e sei o que significa...)


Mas olho, e não te vejo...
"Aquela" pessoa a meu lado, para ver tudo isto comigo.
Um dia... um dia sim. E depois essa pessoa dirá se vê o mesmo que eu.

Eu vejo-te... (um dia)



1 comment:

Unknown said...

mas o que é que me interessa aquilo que tu tas a ver na tua sala?!?!? lol
podes smp ir ao oftalmologista o problema pode estar nesses olhinhos... ou não! lol
um gde beijinhu