Sunday, August 5, 2007

Reencontros.












Reencontrar... voltar a encontrar.

Como se explica a sensação de um reencontro? De voltar a estar com alguém que não víamos há mais ou menos tempo?

Tenho muitos reencontros. Temos todos, acho eu. Reencontramos os colegas de trabalho, sempre que vamos trabalhar, porque não existem dois dias iguais.

Reencontramos os amigos de sempre e de todos os dias, todos os dias. Porque há sempre algo de novo para contar.

Reencontramos a família que não está sempre connosco e a família que está sempre ao nosso lado mas de quem nos separamos por umas horas.

Mas há reencontros e reencontros. Há aqueles de um periodo de tempo mais prolongado e que por isso trazem consigo a dúvida de se "estará tudo na mesma". O que vemos, é que nas pessoas que permanecem sempre, que estão sempre lá, mesmo não sendo preciso falar todos os dias com elas, "parece que foi ontem que nos vimos pela última vez"... independentemente de que tenham passados anos.

A questão é quando o reencontro nos dá um nó na barriga. Quando o tempo passou demasiado rápido mas mesmo assim passaram dois anos. Quando as lembranças e vivências são muito intensas. Quando aquela pessoa foi e será sempre alguém muito especial nas nossas vidas, por tantos e tantos motivos.

Quando a vemos... agimos de forma estranha. Afinal, conhecemo-nos tão bem, mas passaram dois anos. Afinal partilhámos tanta coisa mas vivemos tantas outras coisas depois disso. Os cabelos tão diferentes, mais gordos, mais magros... com receio. Receio do que desconhecemos.

No final, apenas a vontade de não deixar passar tanto tempo para outro reencontro. Importou perceber que não nos perdemos, que nada foi em vão. Ter saudade, por momentos, é certo, de um passado envolto de tanta e tanta magia... pelo local, pela aventura, pela intensidade.

Os reencontros, este reencontro, foi bom. Na partilha de um pôr-do-sol naquele meu recanto que é o Guincho, de um jantar, de um passeio naqueles jardins envoltos em monumentos lindíssimos e orgulhosamente portugueses... naquele local de onde outros partiram também em aventuras e descobertas que nos tornaram grandes lá fora... percebi que tenho mais uma pessoa, entre tantas pessoas especiais, que hão-de ficar na minha vida. E é bom.

Os reencontros que nos mostram isso, são reencontros bons. Ou melhor, são os verdadeiros reencontros. Os outros não passam de momentos em que duas pessoas se cruzam. Ponto final.

No comments: