Sunday, November 18, 2007

Mais e mais!...

Gosto de pensar que hoje estou um pouco mais preparada para ajudar.
Gosto de sentir que não quero parar. Quero mais, mais e mais informação, formação, métodos para pensar mais rápido, perceber o que se passa à minha volta, entender o que se passa comigo... sim, também se trata de perceber os meus limites como pessoa e limitações como profissional de saúde (que são infindáveis!).
Terminei hoje o curso do GTE (Grupo de Trauma e Emergência) de CETC (Curso de Emergência, Trauma e Catástrofe) de 4 dias em Faro. 4 dias esgotantes, que me deixaram exausta. 4 dias em que me senti pequenina e me vi crescer um pouquinho mais... mas continuar pequenina. E gosto dessa sensação. É a que me fará nunca parar de querer mais e mais formação.
Adorei! Situações ficcionadas que pareciam reais. Lama, água, vítimas, lesões... a impotência de não saber o que fazer em algumas situações. As respostas, que surgem quando me questiono e repenso, quando me dão as ferramentas para o fazer.
Não aconteceu em Portugal, mas poderia acontecer... se tivermos ajudado a salvar uma vida, valeu a pena. O lema... que abraçámos ao longo do curso, com afinco, apesar do cansaço... quase esgotamento. Médicos, enfermeiros e tripulantes, na partilha de experiências. Ali, ninguém sabe mais que o outro. Porque todos trabalhamos para o mesmo.

Quero absorver tudo à minha volta...

No comments: