Friday, June 10, 2011

Dias de celebração e memórias.

Ontem foi dia de trabalho. Isto de ser enfermeira tem destas coisas e o feriado não significa ficar em casa. Foi também dia de ir ter contigo, minha amiga, para celebrar o teu aniversário no pouco tempo que estivemos juntas, naqueles jardins da Gulbenkian, que outrora guardaram segredos e tempos de espera ansiosa para que o vosso presente se tornasse passado e, assim, o nosso presente se transformasse em futuro. Foi bom ver-te feliz Sara, acompanhada pelos amigos de sempre que te fazem sorrir. Um dia em cheio que planeaste como só tu sabes... com ideias do que fazer, mas permitindo que o tempo e a vontade te conduza ao longo das horas, mais do que outra coisa qualquer. E depois foi novo aniversário, desta vez do Grupo União na Capoeira, grupo que me acolheu há 8 meses atrás (e ao qual decidi também pertencer com um sorriso nos lábios, muita vontade de aprender e com os braços abertos). Foi convívio, juntar quem anda "espalhado" por aí mas pertence a um mesmo grupo. Foi roda com muito axé, juntando várias gerações e diferentes graduações... Foram olhares, sorrisos, música boa. O mestre que toca a guitarra e cria um ambiente bom no final de tudo. Por fim, foi aquele pedacinho a recordar tempos passados que não foram meus mas dos quais já tanto ouvi falar. Nós, a rir. Estes dias valem a pena. E adormecer, com aquela mensagem que me arrepia. Ele (o meu corpo) tens saudades dele (o teu).

No comments: