Monday, July 16, 2007

When you try your best, but you don't succeed...

Há dias assim. Em que mesmo achando que já nada nos surpreende somos surpreendidos com algo.
Hoje, por uns minutos, enquanto lia um e-mail enviado, fiquei triste. Sim. Fiquei. Nem isso deveria ter sentido. Mas fiquei. Porque no fundo não consigo ficar indiferente à partilha e ao tempo passado. Mas é passado. É mesmo isso. Infelizmente, talvez, em todos os sentidos da palavra e das vivências, é passado.
Tal como faz o Dr. Phil, deixo aqui a minha "tip of the day"... Quando dás muito, certifica-te que recebes pelo menos o suficiente. Dar sem esperar receber é bonito e poético, mas tudo termina quando a balança se torna demasiado desequilibrada ou pende há demasiado tempo para o mesmo lado. Falo em tudo o que são relações do dia-a-dia... com os namorados, com os amigos, com os pais... nenhuma relação afectiva, independentemente do tipo de relação que estamos a falar, funciona só com um lado a trabalhar e outro a dar uns toques de vez em quando.
Hoje conseguiste, pela última vez, te garanto, arrancar uma lágrima do meu olho. Não mais. É muito naquele sentido, agora... "e a tua vidinha, não te chega?".
As desculpas não se pedem, as amizades não se agradecem por palavras mas por gestos... as relações mantêm-se ESTANDO. Pode não haver presença, mas tem de haver "aquela presença", aquele poder ter entrado sozinho mas saber que saímos sempre acompanhados, de uma forma ou de outra.
Quando do outro lado nem um esforço para uma resposta, para uma reflexão, para nada, aparece, talvez seja O SINAL para dizer basta. "When you try your best, but you don't succeed..."
E hoje para mim... BASTA.
Agora vou erguer a cabeça, descaída por segundos, enchugar a pequena lágrima (porque já chorei lágrimas a mais por ti), e sorrir. Um dia talvez te lembres e dês valor.
PURA VIDA... :)

No comments: