Friday, March 7, 2008

Life's just to short.

Andando descalça de problemas e preocupações por uma areia que se entranha em mim. Numa expiração exalo todo o cansaço, inalo a energia da maresia. Tocam-me os momentos inesquecíveis de todos os dias. As gargalhadas soltas porque apeteceu. A face vermelha pelos raios de sol que me inundam. O horizonte inalcançável mas desejado, sonhadora de viagens sem rumo e com todos os destinos possíveis. Sou assim. Sonho. Os dias não são todos assim. Não posso rumar ao horizonte todos os dias mas tento manter viva a chama de querer. E só isso, já me dá força. Cansada, exausta. Hoje ainda consigo ter força para o vislumbrar uma vez mais.

Revejo-me nos teus olhos brilhante sedentos de aventuras. Também eu estou sempre à espera da próxima. Mas os meus pés estão, indubitavelmente, mais assentes na terra. Ou não fosses tu quem és e como és.

Aguardo ansiosa o fim do caos de obras e trabalho, ora em casa ora no hospital, e anseio um dia na praia, no meu recanto, num dos meus recantos. Inalando energia positiva.

Life's to short, for things that don't last...
... os lugares ...
... as memórias ...
... as pessoas ...
... as culturas ...
... o que é diferente de nós ...
... o que nos torna por isso maiores ...
... isso perdura.

3 comments:

Devagar said...

Espreitar nesta janela, remete-nos para um outro olhar. Gosto de te sentir assim, despojada, ambivalente, na vida, com os pés assentes na terra.

Vivemos sempre nesse eixo - revolução/ continuidade. A minha tem sido feita de ruptura e ilusórias revoluções. Agora é tempo de continuidade, no conflito, na dúvida, na profunda angústia.

Stay with the unkown.

Vamos continuar, a luz, o fim das obras, novas paisagens, o mar, a nossa construção futura irá certamente dar-nos conta disso.

Um texto comentário, conjunto de palavras que vou arrumando aqui dentro.

Forte abraço

mjoão said...
This comment has been removed by the author.
mjoão said...

Gostava que a vida nos permitisse isto: "crescer com a cabeça na lua e os pés na terra"...

Um enorme beijinho