Sunday, March 23, 2008

Não é fácil de gerir a eterna procura.

Não é fácil gerir a solidão. Aquela que se apodera de nós na cama, quando aguardamos que o sono se entranhe em nós para adormecermos. Aquela que grita por nós na rua, quando passeamos por lugares que não deviam ser vistos sem alguém a nosso lado. Aquela solidão silenciosa, escondida por trás dos sorrisos e das amizades, dos bons momentos em grupo, das noitadas de conversa e dança. Aquela que só percebe, quem a sente. Aquela de quem quer olhar para o lado e sentir o olhar meigo de alguém que nos ampare a queda da cabeça no seu ombro. Aquela que nos dá a mão em longas caminhadas sem um vulto a nosso lado. Aquela que não dói, mas mói. Que nos leva a olhar à volta, à procura. Procura de uma palavra diferente, de um toque que estremece... da suavidade daquele gesto que envolve.

Não é fácil de gerir... não. Mas aguardamos. Porque um dia bate à porta, entra sem avisar... não nos diz quem é mas transforma o nosso quotidiano. E nós não dizemos que não. Sorrimos. Adaptamo-nos. Vivemos então de outra forma, com outro sentir. Mas não deixamos de ser nós, sempre à procura. Do ombro, do toque, da palavra.

Somos animais relacionais. Não fomos feitos para a solidão. Ela é um espaço, deve ser apenas um espaço onde escolhemos estar. Escolhemos. E onde, quando não queremos estar, não estamos. Não pode ser o nosso único lugar. É apenas mais um lugar.

A eterna procura do abraço. A suavidade daqueles momentos. A felicidade de partilhar.
'Cause all we need is... it!

3 comments:

MÓNICA said...

Gostei muito desta tua visão da Solidão!
Pior ainda, é quem se sente só, e tem alguém sentado mesmo ao lado todos os dias..
Bjks
P.S.(estou de volta)

joquinhas said...

Que esse aguardar não seja um rendermo-nos a ficar sós... E se assim for, continuemos a aguardar!
Gosto de ti, minha estrelinha;)*

squalus said...

Estou aqui, não te sintas só ;) Linda!!