Tuesday, November 1, 2011

Cold's arrival...

Sentir aquele friozinho de novo, que nos chama a nos aninhármos na cama por mais tempo. O sol, esse, parece querer estar de partida, e eu já tenho saudades dele. O frio não me incomoda, mas a chuva e o tempo cinzento sim. Gosto da luz a penetrar as ruas da cidade, até os seus cantos mais recônditos. Aquela luz que ilumina o rosto das pessoas que passeiam de um lado para o outro, no simples caminhar de quem desfruta o momento, ou no passo apressado de quem tem para onde ir, com hora marcada. A luz do sol, os raios a penetrar-me a pele clara. O calor que percorre o corpo. Algo nessa luz, nesse calor, põe um sorriso no rosto da maioria das pessoas que se desvanece subitamente perante um céu cinzento, um ambiente escuro, o silêncio do Inverno e das ruas vazias de pessoas que se escondem em casa. Vemos então pessoas mais carrancudas, de cara fechada, olhar triste. As discussões surgem mais facilmente, os nervos encontram-se mais à flor da pele. As roupas tornam-se maiores e mais pesadas, cubrindo todo um corpo que, em determinadas ocasiões, se quer mostrar e tem mais dificuldade em fazê-lo. Mas surgem também as botas, a possibilidade de utilizar gorros, os casacos mais fofos e mais aconchegantes... até não desgosto desta parte. Mas em geral, o sol e o verão fazem-me falta, todos os dias em que não estão presentes.

No comments: