Monday, February 28, 2011

Guincho




O Guincho é um lugar que me fascina desde o primeiro dia que o conheci, há muito anos atrás. Tem a capacidade de me surpreender sempre. Nele já vivi tantos momentos... já sorri muito, já partilhei gargalhadas, lanches e passeios, já chorei imensamente. Já passei dias inteiros sozinha a olhar para o mar, sentir o vento, ouvir música e pensar na vida. Gosto do Guincho nos dias de Inverno, frios e chuvosos, de mar agitado. Nos dias frios de sol. Nos dias quentes. Nos dias de amizade lá partilhada. Nos dias de abraços e beijos intermináveis... Acho-o um lugar que, ainda que alterado, permanece muito selvagem, com um encanto próprio, mudando muito com o tempo, ao sabor da força do mar, da intensidade das chuvas e da erosão. Um imenso areal que, por estes dias de inverno, está vazio. Apenas uma ou outra pessoa que ali se desloca para apreciar o mesmo que eu ou que teima em entrar na água e colocar-se encima de uma prancha. Um sítio bom, carregado de boa energia. Eu já tinha saudades... e hoje foi especialmente bom revê-lo.

No comments: