Tuesday, March 6, 2007

Gosto de... (30 de Out. de 2006)

Vou publicar aqui este texto, que já tinha posto naquele maravilhoso local que é o hi5, porque gosto dele, gosto de o ler e de sorrir quando o leio. Gosto do que ele lembra e da força que me dá. E porque quero que fique no blog, para outras pessoas também o lerem.
Gosto de... Gosto de acordar embrulhada nos lencois e no cobertor e ouvir a chuva la fora, sabendo que posso ficar aconchegada mais tempo. Gosto de lembrar os momentos que passaram mas que valeram a pena. Gosto de ver fotografias e recordar o que se passou quando foram tiradas. Gosto de dar o "bom dia" aos doentes logo pela manha. Gosto de entrar no MSN e ter conversas horas a fio que puxam sorrisos, lagrimas e confissoes. Gosto de olhar nos olhos. Gosto de um abraco apertado. Gosto que me mimem. Gosto de mimar. Gosto da praia, em todas as estacoes do ano. Gosto de estar sozinha na praia, com vento e sol. Gosto de estar bem acompanhada na praia. Gosto de sinceridade. Gosto de longas conversas ao telefone, onde ha sempre tema. Gosto de almofadas baixinhas. Gosto de reticencias... Gosto de listas telefonicas. Gosto da setima onda. Gosto dos Gemeos e da Pastorinha, naquelas noites de verao. Gosto de sentir a areia nos meus pes. Gosto de sentir a chuva no meu rosto quando nao tenho de me preocupar se estou ou nao muito molhada. Gosto de teatro, cinema, fotografia. Gosto da voz do Eddie e da voz do publico nos concertos de PJ. Gosto de gritar Gulbenkian a plenos pulmoes. Gosto de dancar sem vergonha ou medo, como e onde quero. Gosto de ver dancar bem. Gosto de dancar sozinha. Gosto de dancar acompanhada mas nao tenho jeito. Gosto de rir e de ouvir rir. Gosto do brilho nos meus olhos quando estou apaixonada por algo ou alguem. Gosto do brilho nos olhos das outras pessoas. Gosto da entrega que uma relacao implica. Gosto do no na barriga quando estou nervosa com alguem que mexe comigo. Gosto de aprender. Gosto dos que chamamos de "nossos amigos". Gosto de me refugiar na escrita e de divagar com as palavras. Gosto de Enfermagem e do que ela me da. Gosto de ver quem me rodeia feliz. Gosto do silencio que diz tudo (e do que nao diz nada tambem). Gosto de gostar. Gosto da minha familia. Gosto do meu cao. Gosto de me embrulhar no sofa e nao fazer nada. Gosto de viajar. Gosto de nao estar a espera de nada e acontecer tudo. Gosto de surpresas. Gosto que me oferecam lugares, momentos, prendas com significado. Gosto de Portugal e Espanha. Gosto da Galiza e do povo galego. Gosto de pulpo a la gallega e feijoada a transmontana. Gosto da comida da minha mae e dos bolos da minha tia. Gosto de me arrepiar. Gosto de beijos no pescoco. Gosto de maos dadas. Gosto de comprar roupa interior. Gosto de dormir muito. Gosto de acordar cedo por uma boa razao. Gosto da Arrabida, do Guincho, de Carcavelos, da Costa Vicentina. Gosto dos ENEE's. Gosto de jantares de turma. Gosto de telefonemas inesperados. Gosto de ouvir algumas vozes. Gosto de ver pessoas que gostam muito de algo. Gosto de situacoes e pessoas complicadas. Gosto de me deixar levar. Gosto de ter os pes na terra. Gosto de ser realista, mas so as vezes. Gosto de sonhar. Gosto de me sentir segura a fazer uma tecnica. Gosto de dizer as palavras certas nos momentos certos. Gosto de chorar de tristeza e alegria. Gosto de quem fica. Gosto de quem vai embora mas fica a mesma. Gosto de ver de novo quem estava longe e sentir que nao passou tempo nenhum. Gosto de Gran Canaria, do Hospital Insular, do centro de saude de San Jose, da Vegueta, de Triana, de Miller Bajo, de MasPalomas, de Pozo Izquierdo, de Dedo de Dios. Gosto da palavra Erasmus. Gosto de ilhas. Gosto de barcos. Gosto de avioes que me levam longe. Gosto do silencio no meio dos Alpes Suicos. Gosto de andar de treno na neve. Gosto de estar encima de uma prancha, so por estar. Gosto de ver nascer o sol. Gsoto de ver o sol por-se. Gosto das cores do ceu nesses momentos. Gosto de falar. Gosto de ouvir. Gosto que me facam pensar em tudo. Gosto de sentir a proximidade de um corpo. Gosto de promessas cumpridas. Gosto das minhas agendas e do que guardam. Gosto das petalas do primeiro ramo de flores que recebi. Gosto de leite frio com chocolate Suchard. Gosto de torradas. Gosto da cara das pessoas quando vou aos Pasteis de Belem e como torradas ou tostas mistas. Gosto de Big Mac, com Fanta de laranja e batatas fritas. Gosto de golfinhos, baleias e cavalos. Gosto de criancas e de me sentir crianca com elas. Gosto da palavra saudade. Gosto de sentir saudade, mas nao sofrer com isso. Gosto de viver em pleno, mesmo que nao saiba bem o que isso significa. Gosto de terminar o dia e dizer que "valeu a pena". Gosto de ganhar e de perder. Gosto de mergulhar, mas nao sei mergulhar de cabeca. Gosto de locais com historia. Gosto de linguas e culturas diferentes. Gosto de dicionarios. Gosto de ter dinheiro para o dia-a-dia. Gosto de ir ao banco e ver que recebi o ordenado. Gosto de cozinhar, mas so as vezes. Gosto de tomar longos banhos. Gosto de me ver de cabelo molhado. Gosto dos meus caracois. Gosto dos meus olhos grandes. Gosto de me sentir util. Gosto de pegar em bebes ao colo e de os adormecer encostados a mim. Gosto do brilho nos olhos de uma mae e de um pai que veem o filho por primeira vez. Gosto de colonias de ferias. Gosto de ser monitora de colonia de ferias. Gosto de folhas em branco. Gosto de jogos. Gosto de tanta coisa que poderia ficar aqui o dia todo a escrever... Gosto de dizer que gosto de muita coisa e contrariar a tendencia de dizer que nao se gosta de nada.

2 comments:

Unknown said...

Também gosto de tanta coisa...mas a tendência é dizer q não se gosta de nada, quando as coisas n nos correm como esperamos! Neste momento apetece-me dizer o quanto gosto de ti :) e como gostei e gosto e espero continuar a gostar de te conhecer e poder dizer "Tenho uma grande amiga,a quem apelidaram de Bela Isa!Sim é minha Amiga!"

bjocas Doru-te linda *****

jakín said...

Obrigado pela visita e, acima disso, obrigado por me apresentares o teu blog...Li-o sofregamente de uma ponta a outra e fico à espera de mais...Sempre que puder passarei por cá...
E o primeiro comentário tinha que ser deixado neste post...Go figure...:)!
Bjs e keep posting!