Thursday, March 29, 2007

Nada e tudo... palavras espalhadas.

"Tudo no universo acontece mais do que uma vez"
Não sei se é verdade ou não. Ouvi hoje, não me recordo muito bem onde. Não acredito que tudo acontece mais do que uma vez, mas hoje quero acreditar que algumas coisas SIM, acontecem mais do que uma vez.
O vazio da solidão. A terra partida em tempo de seca. A margarida colorida olhando o sol. O coração a bater na mão de um cirurgião. Os olhos brilhantes de um bebé que sorri. A lágrima caída em tempo de maior dor.
Caminho hoje entre o mar de memórias e o mar do Guincho. Sinto o vento e a minha presença no aqui. Quero-a mais forte, mais arrojada, mais capaz. Quero-a mais feliz. Grão de areia, no imenso areal. A brisa que te leva para longe. Bem longe. Mais tranquila...
Porque há dias em que as palavras são nossas. Como a nossa pele.
Porque há dias em que queremos dizer tudo. Reunimo-nos connosco, fechamo-nos em silêncio. Falamos para nós.
Duras palavras. Arranhões. Feridas que sangram.
Preciso do meu penso com bonecos, como em criança a minha mãe me punha. E ficará tudo bem.

1 comment:

a ortónima said...

o teu penso está em ti.***